Iniciativa a ser implementada até 2025 é resultado da parceria com a Humane Society International, uma das maiores organizações de proteção animal do mundo
O Grupo CPQ Brasil, empresa tipicamente brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado, a exemplo de líderes do setor de alimentos, anuncia o compromisso de utilizar exclusivamente ovos provenientes de aves 100% livres de gaiolas em sua operação até 2025. O objetivo é manter as melhores práticas da indústria, garantir a proteção animal e preservar a segurança alimentar e a satisfação dos consumidores em mais de mil lojas pelo País.
Para isso, o Grupo CPQ trabalhará alinhado à Humane Society International (HSI), uma das principais organizações de proteção animal do mundo, corroborando seu compromisso com a responsabilidade social corporativa e o consumo responsável de sua cadeia de suprimentos. O acordo segue uma tendência mundial que atende ao apelo de consumidores por produtos que prezem pelo bem-estar dos animais.
“Somos uma empresa socialmente responsável e estamos envolvidos em diversas iniciativas, incluindo a preservação da nossa mata nativa. Como utilizamos matérias-primas de origem animal na elaboração de nossos produtos, estamos comprometidos com a melhoria contínua do bem-estar animal em nossa cadeia de suprimentos, para fornecer os melhores alimentos aos nossos clientes”, afirma o presidente do Grupo CPQ Brasil, Alberto Carneiro Neto.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com o Grupo CPQ e felicitamos a empresa por seu compromisso com o bem-estar animal. Essa é uma mensagem clara de que o futuro da produção de ovos no País é livre de gaiolas”, salienta Fernanda Vieira, gerente de programas e políticas corporativas do Departamento de Proteção aos Animais de Produção da HSI no Brasil.
Sobre a CPQ Brasil S.A.
Com 50 anos de existência, a CPQ Brasil S.A. é presidida, desde 1983, por Alberto Carneiro Neto. Com aproximadamente 900 pontos de venda, é líder em número de unidades franqueadas no segmento de cafeteria e uma das maiores redes de snacks e café do Brasil. Em 2010, a companhia adquiriu os direitos do O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, um negócio complementar às atividades da empresa. A receita e a tradição foram preservadas e, hoje, as duas marcas mantêm o mesmo foco na qualidade. O sistema de franquias conta com o suporte de uma fábrica própria, certificada em Sistemas de Gestão de Segurança de Alimentos (ISO 22000), localizada em Itupeva, interior de São Paulo.
Sobre a HSI
A Humane Society International (HSI) e suas organizações parceiras formam uma das maiores organizações globais de proteção animal. Por 25 anos, a HSI vem trabalhando com a proteção de todos os animais por meio do uso da ciência, desenvolvimento de políticas e programas educacionais e práticos. Na web: hsi.org/brasil
Casa do Pão de Queijo adotará cadeia de fornecimento com aves livres de gaiolas
- Por que ter uma Franquia da Casa do Pão de Queijo?
- A Casa do Pão de Queijo é uma das maiores franquias de alimentos do Brasil. Pioneira na comercialização de pão de queijo, a CPQ Brasil possui centenas de pontos de vendas por todo o país. Seu modelo de negócio simples e de tradição baixo custo oferece ao franqueado vantagens como mix de produtos variado, que agrada vários perfis de consumidor. A franquia da Casa do Pão de Queijo também oferece logística estruturada que garante produtos de qualidade e abastecimento regular, além de investir em capacitação para que o franqueado tenha todo suporte e o pão de queijo e toda sua linha de produtos chegue deliciosa para seus clientes.