Marketing para franquias: descubra como bombar o seu negócio

Marketing para franquias: descubra como bombar o seu negócio

Engana-se quem pensa que abrir uma franquia é garantia de sucesso. Embora os franqueados realmente tenham a segurança de investir em um modelo de negócio já validado pelo mercado, contar com boas estratégias de marketing para franquias ainda é essencial. Por mais forte que a marca franqueadora seja, a verdade é que uma nova unidade sempre traz desafios completamente diferentes. Como em qualquer outra empresa, é preciso se fazer conhecido pelo seu público-alvo, despertar a atenção e o interesse de potenciais consumidores, driblar a concorrência Continue lendo

Veja 7 erros que os empreendedores iniciantes cometem e como evitá-los

Veja 7 erros que os empreendedores iniciantes cometem e como evitá-los

O sonho de muitos brasileiros é alcançar a independência financeira e possibilitar uma vida confortável para sua família. Nesse cenário, montar a própria empresa tem sido a melhor maneira para se alcançar tais objetivos. Entretanto, como administrar um negócio não é uma tarefa fácil, alguns empreendedores iniciantes cometem alguns erros que podem significar o fracasso do empreendimento. Seja pela falta de experiência ou pela falta de conhecimento, alguns erros comuns na gestão de empresas podem colocar o seu negócio em uma situação difícil. Justamente por Continue lendo

8 erros na gestão de negócios que podem destruir seu empreendimento

8 erros na gestão de negócios que podem destruir seu empreendimento

Realizar a gestão de negócios não é mesmo uma tarefa simples. Na verdade, se trata de algo extremamente complexo, que faz com que os empreendedores enfrentem uma série de desafios e as mais diversas dificuldades. Não saber administrar de forma correta um empreendimento é o caminho certo para a ruína. Quando feito de forma errônea, ou quando se comete erros administrativos, o controle financeiro pode ser definitivo para as contas da empresa, prejudicando o saldo bancário e, até mesmo, levando a companhia à falência. Por Continue lendo

Posicionamento de mercado: entenda a importância dessa estratégia

Posicionamento de mercado: entenda a importância dessa estratégia

Em poucas palavras, posicionamento de mercado diz respeito ao lugar que uma marca ocupa na mente do seu cliente, tornando-o diferente dos seus concorrentes. Essa estratégia foi elaborada depois que os agentes de marketing perceberam que, para escolher um produto, o consumidor automaticamente cria um ranking, no qual certas marcas ocupam um lugar de destaque. De acordo com pesquisas neurocientíficas mais recentes, quando selecionamos uma palavra na nossa mente, os circuitos cerebrais deixam mais próximo da memória os demais conceitos relacionados àquele tema. Desse modo, quando pensamos em Continue lendo

7 ferramentas para o planejamento estratégico de uma empresa

7 ferramentas para o planejamento estratégico de uma empresa

Planejamento é o processo de desenvolvimento de metas e objetivos, bem como as estratégias que serão utilizadas para alcançá-las. Ele é responsável por indicar a direção e serve como um guia a ser seguido pelos gestores. Mas, todo esse processo pode ser complicado se for realizado sem ajuda. Por isso, trazemos neste post 7 ferramentas para o planejamento estratégico que você deve usar. Quer reduzir o índice de risco do negócio? Então, continue lendo! 1. Missão, visão e valores O elemento-chave para iniciar um bom Continue lendo

Pesquisa de mercado: 6 razões para fazer antes de abrir um negócio

Pesquisa de mercado: 6 razões para fazer antes de abrir um negócio

Realizar uma pesquisa de mercado é um dos primeiros passos para quem deseja abrir um negócio. Afinal, seja como empresário individual ou como franqueado, conhecer o mercado a fundo é essencial para o sucesso do novo empreendimento. Mas você sabe o porquê disso? De fato, apesar de muito se ouvir acerca da grande importância de se realizar esse estudo detalhado, muitos empreendedores ainda desconhecem a maioria dos benefícios que essa prática proporciona ao seu negócio. Pensando nisso, preparamos o post de hoje para que você Continue lendo

4 estratégias para ganhar clientes e vender mais na crise

4 estratégias para ganhar clientes e vender mais na crise

A chegada da crise muda substancialmente o comportamento dos consumidores e das empresas. Com isso, o caminho de ambos pode divergir e ocorrer um distanciamento muito grande da empresa em relação à sua clientela. Para evitar que isso aconteça, é preciso entender todo o processo: Comportamento do Consumidor Em tempos de crise, o comportamento do consumidor se modifica em relação aos períodos de aquecimento da economia. Então, ele assume as seguintes características: Inseguro: teme que seu orçamento possa ser comprometido caso se endivide mais. Sem Continue lendo

Como saber se eu tenho perfil empreendedor?

Como saber se eu tenho perfil empreendedor?

Existem várias formas de se tentar definir o que é um empreendedor. Talvez a mais simples seja a que diz que empreendedor é aquela pessoa que enxerga uma oportunidade e toma a iniciativa para transformá-la em algo que impacte a sua vida e a de outras pessoas. Empreender é construir uma visão para um projeto e trabalhar diariamente para chegar lá. Seja criando uma nova empresa do zero ou um novo departamento como funcionário de uma empresa, seja abrindo uma franquia, o empreendedor é a Continue lendo